18 maio 2015

Ponto de Cultura Memória e Ação oferece oficinas

     Em agosto de 2014, o Coral Vozes do Prado, de Antônio Prado - RS recebeu a visita do coordenador dos Pontos de Cultura Sr. Ricardo Oliveira e o Secretário Estadual da Cultura, Sr. Luiz Antônio de Assis e Silva para verificar o andamento dos traba- lhos referentes ao Projeto Ponto de Cultura Memória e Ação.
     O projeto foi proposto com o objetivo de resgatar, manter e vivenciar a cultura italiana, os costumes e hábitos de nossos antepassados, como músicas populares, folclóricas e sacras e o dialeto talian.
     O Coral Vozes do Prado tem como intuito desenvolver o canto, expressão corporal e proporcionar a crianças e adolescentes a vivência da cultura italiana, através de oficinas de música, dança, teatro e canto. A primeira parcela do projeto serviu para equipar a entidade. Nesta etapa foram adquiridos todos os materiais necessários para o projeto seguir em frente. Após a prestação de contas para o governo, a segunda etapa está iniciando e mais uma vez, recheada de atrações para a comunidade pradense. Várias oficinas estão à disposição da população como: expressão cênica, canto coral, técnica vocal, percussão, teoria, italiano, dança italiano, fotografia e violão. Todos os oficineiros já foram contratados para ministrarem as aulas. “Os oficineiros que não conseguimos aqui em nosso município, buscamos no município vizinho que é Caxias do Sul”, afirma a regente do Coral Vozes do Prado, Nelsa Dupont Ferri. As oficinas são gratuitas e abertas a todos os públicos. Os interessados devem entrar em contato na parte da tarde junto a Eletrônica Ferri ou por telefone (54) 3293 2779 também no turno da tarde.



Cartaz: Divulgação



Nenhum comentário:

Postar um comentário